terça-feira, 21 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Mark Knopfler - Speedway at Nazareth
After two thousand came two thousand and one
To be the new champions, we were there for to run
From springtime in Arizona, 'til the fall in Monterey
And the raceways were the battlefields and we fought 'em all theway
It was in Phoenix in the morning, I had a wakeup call
She went around the without a warning and put me in the wall
I drove at Long Beach California with three cracked vertebrae
And we went on the Indianapolis, Indiana anyway
Well, the Brickyard's there to crucify anyone who will notlearn
I climbed a mountain to qualify went flat throught the turn
And I was down in the might-have-beens and an old pal good asdied
And I sat down in gasoline alley and I cried
Well we were in at the killercamp on the Milwaukee mile
And in June up in Michigan we were robbed at Belle Isle
Then It was on to Portland Oregon for the G.I. Joe
And I blew off almost everyone when I my motor let go
New England, Ontario we died in the dirt
Those walls from Mid Ohio to Toronto they hurt
So we came to Rode America where we burned up at the lake
But at the Speedway At Nazareth I made no more mistakes
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Mala da Semana - Foursquare

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Mas, como não aceitamos regras, mandamos ver de Clarice a introspector:
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Trechos pensativos VI
Rejoice every time you hear the sound of my voice
Just know that I'm looking down on you smiling
And I didn't feel a thing
So baby don't feel no pain
Just smile back"
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Seu organismo e a bebida alcóolica: Bem didático.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
O direito ao foda-se
Maldito Mundo Moderno
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Auto-ajuda empresarial
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Teses Tarantinescas
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Papo de Deus com São Pedro, quando criaram o Rio de Janeiro.
Quem somos nós?
Quem somos nós? Bom, na verdade nós não somos ninguém. Ou ao menos não somos ninguém com uma certa dose de importância para algumas pessoas que também não são ninguém para a maioria dos outros habitantes do mundo. É até engraçado como a gente realmente não faz a menor diferença na vida da maioria das pessoas, mas tem aquelas poucas na qual a gente faz e é para elas que escrevemos. Para elas que a gente fala o que a gente pensa (sim, a gente pensa!), ou seja, a gente não é ninguém, mas é ninguém pensante. Para você que não conhece a gente entender um pouco mais, a gente é amigo, a gente é irmão, a gente é mano, a gente é parceiro, a gente é pobre (por enquanto) mas a gente é limpinho, a gente é trabalhador, a gente é bom e principalmente a gente é honesto e a gente gosta de gente como a gente que quer ser mais que gente virtual, porque a gente gosta de gente real que vai com a gente no bar.
*Escrevi esse texto de abertura pra um blog chamado "inimigos do fígado". Era eu, o Mau e o Silvio.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Trechos Pensativos V
Trechos Pensativos IV
terça-feira, 20 de julho de 2010
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Hoje é fácil...
Reboot
quarta-feira, 23 de junho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Tirando alguns poucos, receber parabéns virtual é a coisa mais broxante do mundo. Me sinto simplesmente ridículo de ver pessoas me desejando felicidades, sucesso, dinheiro, entre outros clichês das formas mais íntimas, só porque o software lembrou. Amigo, parceiro, querido, chegado, brother, foram os adjetivos mais comuns dirigidos à minha pessoa neste dia. Não sinto saudades da maioria, são pessoas que passaram, queridas de certa forma, mas que não são mais parte do meu círculo comum de amizades. A elas, desejo o bem, mas nem vou ser clichê também de agradecer pelo vários recadinhos endereçados. Quero realmente agradecer a alguns sim, sem nomes, por algumas das palavras mais lindas que poderia ler e/ou ouvir. Foram ligações, textos, palavras... Tirando minha mulher que merece uma estátua, tiveram outras duas pessoas em particular que tiraram 5 minutos da vida corrida, atribulada e maluca em que vivem para me dizer coisas que eu realmente ouvi. Sabe quando você simplesmente escuta alguém? Quando as palavras que chegam até você foram pensadas para você? Sem os já ditos clichês. Coisas sinceras. Desejos sinceros. Palavras honestas de gente que é honesta. Aliás, tenho esse orgulho pessoal de tentar ficar sempre perto de gente honesta. Enfim, ainda não esqueci aquelas palavras. Vou guardar devidamente tudo no porão da minha memória. Armazenar nas minhas finitas caixas de coisas que valem a pena lembrar. Me sinto privilegiado. Desculpe Cazuza, mas acho que você estava enganado... às vezes o tempo pára.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Trânsito
Recebi isso por e-mail e acredito que o cara que escreveu isso tava puto pra caramba. Como eu também tenho uma paciência i-men-sa no trânsito resolvi postar.
Dicas rápidas para você aprender a não FODER com os outros motoristas que sabem dirigir, no trânsito caótico brasileiro.
1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.
2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser cretino e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.
3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar fodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.
4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado.
5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã.
6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar.
7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?
8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro!!!!
9. Essa é pra você, frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto: Por que você não bota a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu trato com as mulheres.
10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é, nunca viu uma lanterna quebrada? Então anda logo que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.
11. Outra coisa que irrita são aqueles miseráveis que geralmente desfilam com uma vagaba do lado e param o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um $%%@%@$ funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!
12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a merda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h pra ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?
terça-feira, 1 de junho de 2010
Obrigado
quinta-feira, 27 de maio de 2010
E se...
Na certa quando você mais precisasse chegar rápido em algum lugar seu carro travaria no centro e acenderia uma luz no painel escrito "general failure" e saída seria infelizmente dar um boot no carro pra ele funcionar de novo. Ou então se você estacionasse em local proibido ou fizesse um retorno inadequado...tela azul e aquele burilho pã! Você executou uma operação ilegal. O GPS seria aquele maldito clips do word te perguntando de 5 em segundos se você quer ajuda. Ah. você trocou os pneus? Sinto muito, mas eles não são compatíveis com o sistema do carro, compre outros com as especificações para este modelo. Aliás, após trocar os pneus, já compatíveis, os faróis param de funcionar porque dá conflito entre essas duas partes tão intimamente relacionadas.
sábado, 22 de maio de 2010
Não importa quantos prêmios ganhe ou quantos textos eu escreva, ou quão alto chegue. Ainda assim não será suficiente. Eu ainda me sentirei mal. Um perdedor. Já me disseram isso umas mil vez, aqueles caras do colégio, riquinhos, hipócritas. Nascidos em berço de ouro. Aquelas mesmas pessoas que dizemos pra nós mesmos que não prestam mas que no fundo nós queremos respeito. E não é por causa daquelas palavras ditas que realmente nos esforçamos tanto? Não é por elas que a gente briga e mata um leão por dia? Mas se a gente for honesto por um segundo, e refletirmos sozinhos, e permitirmos a nós mesmos por um instante entrar naquele lugar sombrio que chamamos de alma, não será exatamente porque disseram a nós que não podíamos ter o que queremos que estamos aqui, agora, lutando mais uma vez? E aqui, onde tem sol, onde somos alguém não parece que estamos no topo, num pódium, no centro de tudo? E porque diabos tudo parece estar escorrendo pelos meus dedos, indo pra baixo da terra, praquele lugar onde aqueles esnobes sempre disseram que acabaríamos. Com a cara no chão, humilhados, não importando o quanto nós tentamos. Tudo indo embora, assim, desesperadamente... Pro inferno então! Não deixaremos isso acontecer, mostraremos àqueles vagabundos e faremos eles engolirem nosso sucesso.
*adaptado de um texto do filme Frost/Nixon
terça-feira, 18 de maio de 2010
O paraíso é aqui
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Mala da Semana

segunda-feira, 26 de abril de 2010
Eu
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Você não sabe como veio parar aqui.
domingo, 18 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Mala da Semana

Que assunto chato. Que o flamengo foi campeão em 87 ninguém discute, mas sinto muito, o biquinho pra disputar aquele quadrangular final foi muita burrice. E aí, sinto muito de novo, perdeu playboy (no melhor estilo tropa de alite). A porra da taça vai pros bambis mesmo. Mas chega disso né. Já foi julgado umas 935 vezes e não sei por que tanta discussão sobre isso. Oras, bolas.
Sim, somos!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Malas da Semana Passada e Dessa
terça-feira, 30 de março de 2010
Sem inspiração
quinta-feira, 25 de março de 2010
Jornalista viveu um ano seguindo a Bíblia ao pé da letra

quarta-feira, 24 de março de 2010
Malas da Semana

Esse "casal" tá me dando nos nervos. É cada piadinha sem graça que quando termina alguma matéria do jornal na hora do almoço, tenho vontade de mudar de canal. Que malas! O Evaristo Costa fica fingindo que é homem e a Sandra Annenberg fingindo que é uma mulher comum de gostos triviais. E eu fingindo que não escuto esse monte de ladainha pra conseguir ver o jornal.
terça-feira, 23 de março de 2010
Decisões
segunda-feira, 22 de março de 2010
Bom programa de índio

quarta-feira, 17 de março de 2010
Labirintite eletrônica
Se você quer ir embora do trampo é só clicar aqui e vomitar.
terça-feira, 16 de março de 2010
Lavagem Cerebral
Em algum momento da sua vida você com certeza já ouviu falar de alguém que mudou totalmente a vida, passando de um extremo a outro, e nos casos mais graves, sem nenhuma aparente razão. Mas o que leva uma pessoa a mudança tão radical? Aliás não há nenhum consenso ou estudo sobre como é possível a substituição de um comportamento pelo outro, mas acredito ser algum tipo de lavagem cerebral. Para alguns tipos, este tipo de reprogramação pode ser até benéfico dependendo do estado anterior, mas existem vários tipos que se aproveitam da fragilidade emocional do alheio.
Dentre as várias áreas de lavagem cerebral estão: religião, auto-ajuda, política e militar. Mas neste textículo em questão vou falar daquelas que atingem diretamente a minha sanidade quando vejo certos argumentos vomitados na minha frente. Primeiramente desconfie sempre dos experts em liderança, vencedores e dos detentores da fórmula do sucesso pessoal, geralmente eles estão vendendo um produto no qual só acreditam no retorno financeiro que o aluno dá para eles. Já disse isso alguma vez em algum texto: não existe fórmula do sucesso, não existe nenhum tipo de atitude correta...existe bom senso e trabalho duro, de sol a sol. Nenhum livrinho vai te dizer o que fazer.
Você sabe o que deve ser feito, o problema é que você tem preguiça de fazê-lo, e aí você compra uma bobagem literária qualquer pra ter alguém te dizendo o que fazer. Isso tudo não parece tão ridículo lendo agora sem nenhum safado te dizendo no que acreditar? Se para mim, que estou digitando, parece ridículo, imagino para quem vai ler.
Mala da Semana

sexta-feira, 12 de março de 2010
Curling Brasil
quinta-feira, 11 de março de 2010
Viajando...
Quando o seu humor seleciona as músicas

quarta-feira, 10 de março de 2010
Novo mala na família

terça-feira, 9 de março de 2010
Música para viajar
Lyrics | Marshall Tucker Band - Can’t You See lyrics
Trechos pensativos III
"Pra fazer de uma pessoa um lutador você tem que tirar toda sua pele até os ossos. Você não pode simplesmente dizer pra ela esquecer tudo o que sabe...Você tem que fazê-la esquecer de verdade. Tem que derrubá-la de tal maneira que ela só vai ouvir sua voz, apenas o que você diz e nada mais...Tem que mostrá-la como manter seu equilíbrio longe dos outros, como ter força só com os dedos mindinhos e a flexionar os joelhos sem cair no chão. Tem que ensiná-la a bater de volta, a lutar com unhas e dentes e a nunca desistir dos seus sonhos. Então você tem que mostrar isso tudo de novo. Repetidamente. Até que ela ache que nasceu assim."
segunda-feira, 8 de março de 2010
Mala da Semana

Copa 2010
O que dizer? Que esta não é a seleção dos meus sonhos e que o Feliz não é meu treinador favorito e ainda que determinados jogadores que estão lá não são nem banco do meu time de várzea? Ok, tudo isso é fato. É minha conhecida opinião pessoal. Mas o que fazer? Como falar que o trabalho dele não está sendo bem feito. O que dizer de jogadores que nada são nos seus times e que na seleção realmente fazem a diferença? Não sei. Não posso reclamar do Atchim, nem de falta de gás da seleção. A gente queria isso não queria? Uma seleção com raça que apagasse aquele fiasco gordo da outra copa. Uma seleção com coração. E parece que essa aí tem bastante. Não vou deixar de torcer pra seleção nem se o Zangado escalar 6 volantes e 3 zagueiros. Vou torcer sim. Muito. Vou xingar muito. Vou reclamar muito. Vou comemorar muito e vou torcer muito pra seleção ser campeã pela sexta vez. E sejam sinceros, vocês farão o mesmo. Vamos acreditar no Soneca. Quer dizer, vamos torcer por ele (e pra filha dele não fazer cagada no vestuário), vai ser legal. Vai ser uma festa. E que a gente não se esqueça das eleições depois hein que é bem mais séria do que qualquer copa do mundo.