quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quando você se acostuma com algumas coisas invariavelmente acaba transferindo certas expectativas para outras. Só que as vezes algumas delas são simplesmente impossíveis porque uma coisa é totalmente diferente da outra. Aí comecei a pensar que eu poderia não estar sozinho pensando nessas bobagens e passei a difundir esse pensamento, bom, na verdade, quem me deu o start foi um amigo meu quando sem querer ele acabou me lembrando desta teoria antiga e empoeirada. Bom, a coisa toda gira em torno do computador. É porque me faz uma falta danada o CONTROL+Z (na verdade a sigla correta é CTRL+Z) ou menu, editar, desfazer. Como a gente se acostuma com uma coisa tão simples como essa? Simplesmente não consigo desfazer algumas coisas com a mesma facilidade que as desfaço no computador. Sabe aquele negócio ruim que você perdeu dinheiro? Então, CTRL+Z. Sabe aquele porre homérico que você tomou e só fez cagada? CTRL+Z pra esquecer e nunca mais pensar nisso. A Pri me falou que sente saudades do CTRL+Z quando está pintando. Disse que as vezes tá lá no rodapé do quadro e a mão dá aquela escorregada. Foda não pensar nisso a todo instante né? E o pior é que não dá. Mas quem me conhece sabe que tirando minha vontade pessoal de desfazer sandices, o que eu realmente preciso é de um CTRL+L (localizar). E não preciso de um simples localizar. Preciso de uma busca detalhada, por local ou quem sabe, data aproximada da perda do objeto. CTRL+L “Chave”. Lindo. Nunca mais ia perder nada. CTRL+L “Carteira”. Pensa? Eu ainda teria a original até hoje (que foi emitida em 1987). Talvez precisasse de uma nova pela data e tal, mas isso não vem ao caso porque eu teria a carteira de identidade antiga. Pra que eu quero a minha RG antiga? Pra porra nenhuma. Só não quero é perder. Aliás, isso é quase uma constante. CTRL+L “Óculos de sol”. Ou no caso da turma que fuma CTRL+L “Isqueiro”. Mas aí é certeza que ia estar tudo no C:\Rudrigo. Falando em turma, pensa o que um CTRL+X não faria de sucesso na hora de mudar de casa. Era só recortar todos os pertences de uma casa e colar (CTRL+V) na outra. Quem disse que mudar não é fácil? Só é difícil de verdade, porque no computador quando quero mudar alguma coisa de lugar mesmo que esse lugar esteja nas infinitas pastas Documents And Settings é a maior moleza. Bom seria né? Da mesma forma age o CTRL+C (copiar), CTRL+V. Essa serve pra quando você está no posto num calor fenomenal e lembra que precisa calibrar os pneus. Ótimo! Calibre o primeiro e repita o processo para os próximos apenas pressionando duas teclas. Nada de esquentar a moringa e pingar de suor. Apenas copie a primeira vez que você abaixou e calibrou o primeiro pneu e cole a mesma coisa para o restante. Simples, rápido e eficiente. Também ia gostar também do poder que o CTRL+ALT+DEL me daria. Porque com ele eu posso fechar qualquer coisa indesejada. Senta só… Se o trabalho.exe está carregando sua memória e faz você ficar mais lento, então dê um CTRL+ALT+DEL e mande fechar essa tarefa. Chego até a sentir o gosto de estar sentado puto na cadeira do escritório e depois de fechar o trabalho.exe como num passe de mágica estar em casa desfrutando das minhas comodidades. Tem outras coisas boas de fechar: chefe.exe, dívida.exe, temporal.exe, ressaca.exe entre outros. Hehehe, tava pensando numa outra aqui. Tem uns caras que eu queria estar sempre no “Aparecer offline”. Nunca, mas nunca o fulano ia me achar, nem falar bobagem no meu ouvido. Dava pra ficar horas aqui falando disso. Melhor fechar esse texto.exe ou quem sabe formatar meu hd e começar tudo novo. Tá aí uma boa pedida. Começar tudo de novo pra fazer ainda melhor que no ano passado. Ou seja, CTRL+N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário