segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Teses Tarantinescas

Geralmente quadrinhos de super-heróis são algo que pouco ou nada interessa a maioria das pessoas, mas tem uma teoria apresentada no Kill Bill que me fez pensar que eu poderia compartilhar mais uma bobagem com quem ainda perde tempo vindo aqui.

Teoria do Super-Homem

Todo mito de super-herói tem o herói e seu alter ego. Batman é Bruce Wayne. O Homem-Aranha é Peter Parker, quando acorda pela manhã, ele é Peter Parker. Ele precisa pôr um uniforme pra virar o Homem-Aranha.

E nesse quesito o Super-Homem se diferencia dos demais. O Super-Homem não virou Super-Homem, ele nasceu o Super-Homem. Quando ele acorda de manhã, ele é o Super-Homem. O alter ego dele é o Clark Kent. Seu uniforme, com o “S” vermelho é o cobertor no qual os Kent enrolaram o bebê quando o acharam, é a roupa dele. O que Kent usa, os óculos, o terno, é um disfarce que o Super-Homem usa para se passar por um de nós. Clark Kent é como o Super-Homem nos vê. E quais são as características de Clark Kent? Ele é fraco é inseguro e covarde. Clark Kent é uma crítica do Super-Homem à toda raça humana.”

Aí quando lembrei dessa passagem do Kill Bill, acabei lembrando do Quentin Tarantino e do curta das Teses Tarantinescas do Selton Mello e do Seu Jorge. De tão fissurado que sou acabei transcrevendo as teorias aí embaixo, mas o curta está aqui -> http://www.youtube.com/watch?v=Fknp2aDXQyU


Teses Tarantinescas

1ª Tese Tarantinesca
Like a virgin da Madona – história de uma mulher rodada que já tinha dado muito que um dia encontra um cara com uma piroca enorme que faz ela sentir a pressão de ser virgem de novo.

2ª Tese Tarantinesca
Top Gun – filme de viado, porque o Tom Cruise passa o filme inteiro suado, sujinho de areia decidindo quem é que vai na traseira de quem.

3ª Tese Tarantinesca
A tese começa no Cães de Aluguel quando o Mr. Blonde vai agradecer o Joe os favores quando ele tava preso. Seymour Scagnetti é o agente de condicional do Mr. Blonde.

Assassinos por Natureza: Roteiro, 2 serial killers: Mickey e Mallory Knox que fugiam da polícia com um policial psicopata na cola deles que só queria prender os cara pra ficar famosão.

O nome do cara: Jack Scagnetti, que o Tarantino colocou no Cães de Aluguel. Só que ele mudou o primeiro nome dele, ou seja, o polícia e o agente da condicional são o mesmo cara. E ele escreve um best-seller e vira celebridade.

A trama do Cães de Aluguel é um bando que assalta uma joalheria e depois que os bandidos se executam no final do filme a gente vê que o Mr. Pink se dá bem e foge com a maleta. O Pulp Fiction começa com John Travolta e o Samuel L. Jackson indo pegar uma maleta na casa de uns garotos. A mercadoria que tá nessa maleta e não aparece no filme são os diamantes do filme Cães de Aluguel, sabe como isso? Porque na hora que o John Travolta abre a maleta um brilho intenso ilumina o rosto que só pode ser os diamantes ou então então uma super lanterna.

No Cães de Aluguel cada assaltante tem um apelido e o nome verdadeiro do Mr. Blonde é Vic Vega que é irmão do Vicent Vega que é o John Travolta no Pulp Fiction. São apenas detalhes que ninguém percebe. Outro detalhe por exemplo é o Mr. White (Cães de Aluguel) que antes de entrar pro bando era parceiro da Alabama (que casou com o Clarence no filme Amor a Queima Roupa que também é roteiro do Tarantino). O cara fez um filme só e dividiu em vários roteiros e ninguém percebeu.

A colombiana que dirige o táxi onde tá o Butch no Pulp Fiction é a mesma mulher doida que era viciada em assassinato em Eles Matam nós Limpamos (produzido pelo Tarantino). É ela que vai e mata o assassino do sangue azul, só que ficou grilada de ser deportada e foi dirigir táxi em Pulp Fiction com outro nome.

Em Eles Matam nós Limpamos tem um programa policial em que aparece a foto do Seth e Richard Gecko que sumiram no Texas e aí esses caras são os mesmos bandidos malucos (nomes e tudo) que quebraram tudo lá no filme Drinque no Inferno.

Tá tudo interligado.

No Amor a Queima a Roupa o Clarence é o próprio Tarantino, um cara nerd, viciado em quadrinho, filme B de kung-fu cujo alter-ego é o Elvis. Aliás esse filme começa com uma sequência foda de pancadaria estrelada pelo Sonny Chiba....

E daí o que o Tarantino faz?

Chama o Sonny Chiba pra ser o Hattori Hanzo (que é o cara que faz a espada pra noiva) no Kill Bill, aí pra quem não lembra foi com uma espada Hanzo que o Butch salva a vida, e o que tinha sobrado do cú, do Marsellus Wallace no Pulp Fiction.

Cara, a Mia Wallace do Pulp Fiction e a Noiva do Kill Bill são a mesma pessoa, é que ela troca de nome conforme o bandido que ela tá namorando. Por exemplo, antes dela ser a noiva do Bill ela era a noiva do negão no Pulp Fiction só que ele vaza depois de ver a fita da câmera de segurança da loja do Zed, onde o noivo dela tá sendo errabado.

No Pulp Fiction a Mia Wallace faz um programa-piloto pra TV onde ela é uma espiã especialista em facas e no Kill Bill ela é o que? Especialista em facas. Outro lance sensacional é que nos dois filmes ela se expressa muito através dos pés.

O xerife texano que investiga a chacina na igreja no Kill Bill é o mesmo xerife que é morto pelo irmãos Gecko no Drinque no Inferno. Os personagens vão amadurecendo ao longo dos filmes e outro que muda completamente é o Jules (Samuel L. Jackson em Pulp Fiction) que depois do milagre no Pulp Fiction ele larga o submundo do crime vai tocar de órgão em festa de casamento no Kill Bill.

Foda.

2 comentários:

  1. Podia dar os créditos ao curta do selton mello com o seu jorge neh kkkk

    ResponderExcluir
  2. Podia dar os créditos ao curta do selton mello com o seu jorge neh kkkk

    ResponderExcluir