quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sim, somos!

Fato nº 1 - Somos todos mentirosos.
Fato nº 2 - Somos todos hipócritas de alguma forma ou em algum momento.
Fato nº 3 - Os fatos 1 e 2 vão acontecer sempre.

Agora que sabemos os fatos. Vamos ao texto.
Bebida e direção não combinam. Eu sei, você sabe e até o Jeremias sabe. Sim, ele sabe, vai por mim que ele sabe, o problema é que ele acha que também sabe que tem controle sobre isso e que sempre está bem. Aí eu me pergunto. Por que? Ó diabos, por que? Por que a gente teima em tomar umas antes de dirigir. E a gente toma. E depois corre o risco de tomar no cú indo pra casa doidão. E as desculpas que a gente usa são as mais esfarrapadas, vejam as mais comuns:
- Eu sei meu limite.
- Volto devagarinho para casa.
- Moro aqui pertinho.
- Eu não preciso de ajuda.
- Eu só to alegre, juro.
- Zzzzzzzzzzzzz.
Ah! Você nunca tomou?! Além de hipócrita, é mentiroso também. Porque tenho certeza que alguma cagada você já fez ao volante, nem que seja falar ao celular. Sim meu chapa. Falar ao celular distrai, piora os reflexos e todo aquele resto que você acha que com você não acontece porque seu autocontrole é impecável, mas cara, acontece. Uma hora você no celular, você vai se matar ou ainda pior vai matar alguém. E se fosse só isso tava bom. Porque a gente faz isso com outras coisas, até com aquele cigarrinho que veio da natureza. E aliás, se o sr. ou sra. que está lendo este texto ainda faz isso, saiba que o sr. ou sra. anda matando muita gente que nunca conheceu. A melhor definição sobre sua pessoa nesse momento é assassino. Frio e calculista. Mas doidão, que é o que você gosta. Aliás, não me isento das minhas culpas. Eu sou culpado. E ainda não paguei por isso. Já corri o risco de matar pessoas e acho que por minha causa muita gente já morreu. O foda é que agora penso nisso. Nesses erros que não posso mais reparar. Pode parecer uma bobagem romântica ou uma crise existencial sem tamanho. Mas penso muito nisso. E o pior, ainda corro alguns riscos de vez em quando e coloco outras pessoas em risco. Ah! Não é justificativa, mas lembra o que eu disso no começo? Somos todos hipócritas e mentirosos. Sim, somos!

2 comentários:

  1. mas, ado... todos vamos morrer, essa é uma certeza nada hipócrita, não? então pq não morrermos, pelo menos, chapados?
    pensa q o mundo seria muito mais feliz se todos dirigissem por aí doidões, alegres e distraídos... não teríamos tantos xingamentos e pessoas que dormem de calças jeans enchendo nossos sacos etílicos nas ruas... esse mundo é cruel... cruel...

    ResponderExcluir
  2. é cabeça, dá assunto mais de metro ou pra mais de litro de vodca...falando nisso, faz horas hein!

    ResponderExcluir