segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Trechos pensativos

Estes dois minitextos são trechos do mesmo filme. De vez em quando eu faço isso. Tiro frases inteiras de filmes, de livros e de músicas. São coisas que de alguma forma me refletem. Mudo pequenas coisas lógico mas se mesmo assim alguém adivinhar sem pesquisar, não ganha absolutamente nada, mas vai entender um pouco melhor o texto ou quem sabe a si mesmo.

"Eu sempre tinha ouvido que sua vida inteira passa rapidamente na frente de seus olhos no segundo antes de morrer. Primeiro de tudo, que este segundo não é apenas um segundo, ele se estende para sempre, como num oceano de tempo... Para mim, foi ficar pensando em mim deitado de costas vendo estrelas cadentes... Ou nas folhas das árvores que caíram no chão da fazenda... Ou nas mãos da minha avó e como sua pele parecia de papel... E na primeira vez que vi o opalão o meu pai... Eu acho que poderia estar bastante chateado com o que aconteceu comgo... Mas é difícil ficar bravo quando há tanta beleza no mundo. Às vezes sinto como se estivesse vendo tudo de uma vez, e é demais, meu coração se enche como um balão que está prestes a estourar... E então eu me lembro de relaxar, e parar de tentar agarrá-lo, e então ele flui através de mim como chuva e não consigo sentir nada senão gratidão por cada momento da minha pequena vida estúpida... Você não tem idéia do que estou falando, eu tenho certeza. Mas não se preocupe... Você vai ter um dia."


"Foi um daqueles dias em há uma eletricidade no ar que você quase pode ouvir. E tinha uma sacola dançando pra mim. Era como uma criança me pedindo para jogar com ela. Foram quinze minutos. Foi nesse dia que descobri que existe uma vida inteira atrás de todas as coisas, e esta força extremamente benevolente queria que eu soubesse que não havia razão para ter medo, nunca. É uma péssima desculpa, eu sei. Mas me ajuda a lembrar... E eu preciso lembrar... Algumas vezes há tanta beleza no mundo que eu sinto que não posso aguentar e então meu coração parece encolher."

Nenhum comentário:

Postar um comentário