domingo, 4 de agosto de 2013

Quanto mais eu sei menos eu sei

Uma realidade dura é que quanto mais eu leio parece que menos eu sei. E não é questão de falsa modéstia, é um fato. Os assuntos ramificam, criam braços, pernas, cabeças e aparecem um atrás do outro querendo minha atenção. Comentei esses dias em sala de aula que me sinto mal ao dormir, me sinto inútil, perdendo tempo e agora que estou estudando um pouco sobre o cuidar e o cuidado (sim, outro assunto) sei o quanto isto é senil. Minha cabeça ferve, ela pede mais e mais assuntos, novos métodos e fico perdido entre páginas, páginas e mais páginas de letras, figuras, textos, artigos, livros, aulas, apresentações, tudo em excesso, tudo prejudicial, tenho grande dificuldade em dar foco porque tudo é tão interessante tão legal, tão emocionante que preciso me alimentar de mais livros. Não sou nada clássico, não sento na minha biblioteca e devoro livros, eu faço isso da minha maneira, leio 5, 6 capítulos, todos de livros diferentes, as vezes até mais. É uma loucura eu sei. Eu funciono assim, sempre funcionei, multitarefa, multidisciplinar, multipessoa, faço tudo ao mesmo tempo mesmo, parte de uma geração carrega e em constante download. Os próximos meses devem piorar este cenário, torná-lo quase um pesadelo de aprendizado diário e é tudo porque eu quero exatamente assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário