terça-feira, 27 de agosto de 2013

Na média

Por que alguém quer estar na média? Não entendo. Estar na média significa que você é igual a todo mundo. Que nada te diferencia. Que você é simplesmente mais um. Significa que você não irá além daquilo que já foi programado para você, que tudo o que faz já é esperado. As pessoas aceitam estar na média, querem fazer parte dela, deve ser porque isto manifesta algum sentimento de pertencimento que as pessoas querem ter. Elas querem ser iguais as outras. Você vive dizendo que quer diferente, que é diferente, que pensa diferente, mas na verdade você é igualzinho a todo o resto. Sua nota está na média. Na minha época, vejam bem, a média era 7. Hoje, a média é 5. Você é mais medíocre que todos os medíocres da minha geração. Você está mais abaixo que aquele aluno do fundão que perturbava conversando toda hora, logo você, que achava que era diferente, é pior que ele, que tirava a média. E você não é só pior, é bem pior. De nota 7 para nota 5 tem uma perda grande. E você continua achando bom que está na média. Quem tem que agradecer sou eu que tenho emprego garantido por mais 50 anos no mínimo porque você é muito incompetente pra me tirar do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário