segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vejo muito nas mídias sociais um certo tipo de pessoa que promove revolução, revolta, discussão e por aí vai. Como minha timeline tem muita gente nova acabo por fazer um paralelo com a juventude brasileira das classes mais abastadas obviamente... Digo obviamente, porque com certeza não dá pra pensar que no sertão nordestino ou no interior (mais interior?) do Mato Grosso do Sul a população miserável que reside está conectada. Sendo assim, este paralelo é ainda mais assustador já que estamos tratando de uma classe teoricamente mais instruída, provida de informações e que entende o mínimo dos problemas e qualidades deste lindo país. Bom, muitas (não todas) destas pessoas que querem a mudança do país são as mesmas pessoas que sem querer (querendo) estão destruindo o Brasil com atitudes que consideram inofensivas. A primeira que posso citar é fumar maconha. Se caso o senhor que está lendo meu texto é um maconheirinho de plantão, eu lhe explico qual é sua parte no esquema que alimenta os mesmos corruptos e as mesmas injustiças que vossa excremência insiste em dizer que é contra:

Vamos dizer que que você gaste 30 reais comprando uma certa quantidade de maconha. A não ser que você tenha plantado, pode ter certeza de que o "produto" que está recebendo não é 100% puro, então, o custo de produção para esta mesma quantidade está bem abaixo disso. Sendo o tráfico de drogas uma empresa que não preza pela qualidade e não está nem aí para os seus consumidores, o senhor pagou 30 reais por algo que custou apenas 10 reais (uma estimativa conservadora). Este lucro de 20 pilas serve para refazer a operação, gasta-se 10 para produzir, e embolsa-se 10 pra os outros desmandos. Assim, de 20 em 20 reais, se multiplicarmos o número de pessoas por 1 milhão, teremos números absurdos com lucros mais absurdos ainda. O dinheiro ganho nesta operação é usado para várias coisas, fazer mais maconha, financiar a corrupção da polícia, financiar o armamento do tráfico, promover a violência, além do que a maconha pode servir de escada para outras drogas ainda mais fortes e mais nocivas, ou seja, quando você vai a boca e compra 30 reais de maconha, pode ter certeza, que em 1 ano esta sua grana, virou 1 milhão de reais nas mãos dos traficantes que você insiste em ir pra rua combater com cartazetes com palavras de ordem.

Escrever e compartilhar textos em mídias sociais não tem fazem uma pessoa melhor, o que te faz uma pessoa melhor é você parar de usar drogas, e se você faz uso, te digo uma coisa, seu lugar é na cadeia junto com os outros bandidos. Ser revolucionário com cama, comida quentinha e roupa lavada enquanto o senhor alimenta o banditismo no Brasil é uma enganação digna do que o governo faz com a gente todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário