segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Não acredito em destino. Não me parece lógico existir o destino. Tá eu não sou o homem mais lógico do mundo mas neste ponto parece que eu sou. A ideia de que existe algo por trás (ui, pode ser acima, abaixo, dos lados também), controlando todas nossas ações me parece um tanto antagônica quando falamos do nosso livre-arbítrio (ainda que ele seja fictício). Então eu acredito no trabalho sério. E acredito nele todos os dias. Acredito em fazer mais, em perder o sono, em se matar de trabalhar pra conseguir o que se quer, acho que nem sei ser de outro jeito. Faz mais de 5 anos que tenho mais de 1 emprego o que definitivamente não é mérito nenhum. Mas acho que as coisas só acontecem pra quem quer mesmo. Não essa coisa adolescente de querer hoje, insistir 6 meses no projeto e desistir, isto não é querer, isto é seu irmão mais novo fazendo aulas de caratê e desistindo depois de um olho roxo. Pra querer tem que desistir de algumas coisas, mudar, insistir, se ferrar, e principalmente parar de falar que a culpa é dos outros quando na verdade o incompetente maior é você. Sabe esse seu olharzinho de desdém? Esse óculos escuros retrô que usa pendurado no nariz? Sabe esse seu papinho patético e fútil? Pois então, tudo isso é você sendo incompetente e não fazendo o que deveria fazer que é derrubar as barreiras da sua própria mediocridade pra tentar deixar o seu legado nesta vida curta que a gente insiste em pensar que é pra sempre (aliás, me desculpe estragar, mas ela não é). E hoje, o interesse em melhorar me deu mais um indício de posso estar certo neste ponto em particular. Fiquei feliz. Não porque parece que estou certo, mas porque pude ver que pra algumas pessoas este mundo simplesmente não é o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário