domingo, 7 de março de 2010

Friends will be friends, right to the end

É sempre bom ver a turma reunida. Diferentes, iguais, fanáticos, amigos. É como uma festa de família. Cada um tem um grupo, uma conversa e um momento com cada um que está lá e depois migra pra outro grupo ou forma o seu do lado do freezer com outro assunto, outras pessoas e o mesmo sentimento. Somos amigos, oras. Só amigos. Uns mais cabeludos, orelhudos, carecas, altos, baixos, gordos, magros, que gritam. Somos todos diferentes, mas aprendemos a tolerar o limite de cada um. E faço questão de dizer outra coisa. Que ainda bem que nossas digníssimas também se dão bem. Ia ser complicado se fosse o contrário.

Muita gente estranha o tamanho da nossa preocupação. Quando alguém tá quieto só por estar é muito raro não encostar um disposto ombro prontinho para nos apoiar (com uma cervejinha gelada é melhor ainda). Tanta gente esquisita, diferente, e tudo mundo igual. Ingênuo. Sim, nossa amizade confia, cobra, anseia, tolera. Somos bons juntos e piores ainda se quisermos, exatamente com uma família. Não me considero uma pessoa acima da média. Provavelmente não vou curar nenhuma doença (mas eu queria e garanto que outros também) e não tenho aspirações megalomaníacas de dominar o mundo ou deixar minha marca na história. Meu único e sincero desejo é que essa família não desmanche. Apenas isso. Tenho a minha família de sangue, que é vital e que não aprendi a amar, nasci sabendo. Essa outra família demorou muito mais tempo pra formar. Pra amar. Se você não sabe do que estou falando você não tem amigos. Tem colegas. E anda passando muito tempo na frente do computador.

Deve ser um tipo de egoísmo da minha parte querer isso pra sempre porque às vezes os amigos se vão ou se mudam por algum tempo (sim argentino viado, o Sr. faz falta), mesmo assim as vezes indo para longe ainda é preciso desejar o melhor. Porque na certa eles também querem o melhor de nós. Ah, é nessa hora, quando começo a pensar em coisas boas e a deixar meus pensamentos voarem que o Téo pega o violão. Toca essa ae tio.

"Friends will be friends,
When you're in need of love they give care and attention.
Friends will be friends,
When you're through with life and all hope is lost,
Hold out your hand cause friends will be friends right to the end."

Nenhum comentário:

Postar um comentário