sexta-feira, 5 de março de 2010

É legal, é bom, mas o que estraga são as pessoas.

Ainda em embrionária fase no circuito pantaneiro o twitter tem demonstrado nacionalmente uma ampla capacidade de divulgar notícias, ampliar estratégias de vendas, disseminar promoções, etc (é que acabaram as palavras bonitinhas pra eu descrevê-lo), mas também tem demonstrado a mesma capacidade de ser uma ferramenta inútil, fútil, sem sentido, que faz a produtividade cair e com incrível vontade de ser uma coluna social, já que a quantidade de pessoas comunicando quantas escovadas de dentes deu na 5ª feira só cresce. E olha que fui por algum tempo um cético em relação ao twitter mas dei meu braço a torcer e digo que sim, o twitter tem sua utilidade pra não dizer seu lugar garantido na galeria daquelas inovações que mudaram o mundo. Mas acho que estou seguindo algumas pessoas erradas. E disso tenho quase certeza porque eu segui por 4 horas a Preta Gil, sigo a Sandy e quase, quase segui o Ashton Kutcher. Pelamor. Mas tenho pessoas muito bacanas aqui. Alguns soltam frases homéricas como o Millor e o Tio Bonner tem se mostrado um cara bem menos esteriotipado do que eu podia imaginar. Além de outros que mandam coisas realmente interessantes, promoções bacanas, links e vídeos legais, textos produtivos, etc. Mas o que tem me irritado profundamente é a quantidade de puxa-saquismo que rola lá dentro. É bom dia/tarde/noite pro fulano que é legal, outro pro siclano que é meu amigo, outro beltrano que eu gosto muito e esquecem de concentrar esforços em palavras que valham a pena ser lidas. E é tão fácil arrumar isso. É só dizer porque o fulano é legal. “Bom dia especial pro fulano que no colocou seu blog/jornal/mandou link/tirou essa foto que realmente é imperdível. Só puxar o saco não dá. Deve ser por isso que eu não subo na vida. Porque eu não chupo as bolas das pessoas apropriadas e porque eu falo o que eu quero. Não tem ninguém assim no twitter de vocês? Bom, outra coisa estranha é o cara que manda no twitter a frase: “na correria...” Ou que reclama da falta de tempo pra terminar o trabalho de hoje. Oras cidadão, se estás na correria e sem tempo não entre no twitter, vá terminar seu trabalho e pare de enrolar. Ou ainda, pare de escrever no blog e vá trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário