terça-feira, 19 de abril de 2011

As pessoas só escolhem as batalhas que lhes convém. Quase ninguém (eu no meio, e é por isso que fico de boca fechada na maioria das vezes) tem o direito de sair criticando os outros porque simplesmente esquece-se do próprio umbigo. Primeiro que hoje tudo é bullying, racismo etc. Por mais de uma vez eu disse que se hoje eu fundasse o movimento da consciência branca na certa eu seria neo-nazista, pró-raça-ariana e qualquer outro termo pejorativo que me inventariam e que fosse satisfazer o crítico da vez. Tá complicado. A última é essa história da Arezzo e das peles de animais exóticas. Vá lá que isso é uma coisa ruim, afinal ninguém quer os bichinhos morrendo para vestir os outros, mas pra mim é tudo um puta hipocrisia porque as pessoas escolhem suas batalhas para parecerem mais inteligentes e engajadas quando na verdade são acéfalos que nunca pararam pra pensar no assunto até alguma celebridadezinha de 5ª categoria postar na sua timeline. Já que o leitor aí deve estar bufando e suando louco pra terminar o texto e descer o pau no comentário vou te dar 2 temas pra pensar que são MEGA MUITO MAIS importantes que a merda das bolsas da Arezzo feitas de peles exóticas (e tem outra...visada como é, e sendo do tamanho que é, suspeito que a empresa tenha feito tudo dentro da lei, se é ecologicamente correto é outra coisa, mas ninguém está colocando uma arma na sua cabeça para comprar, está?).

Tema 1: Carne. Qualquer tipo. É cruel. Tem confinamento, matadouro e a crueldade envolvida em fazer isso por escala para matar a sua fome que com certeza poderia ser saciada com outros alimentos que utilizem meios menos turtuosos. Ah, mas é pra comer senão morro de fome. Não Sr, ou passar frio também não mata?

Tema 2: Produtos eletrônicos chineses. Comprou algum recentemente? Ah, não sabe? Ok, vai uma marca ae... Apple. Qualquer produto da Apple é feito lá, ou seja, o Sr. Acaba de contribuir com o trabalho escravizado de lá e também para que as pessoas continuem sofrendo nas mãos do regime comunista ditatorial chinês.

Depois de analisar os temas eu te desafio e sair falando na sua timeline mal da Apple e da carne. Se fizer isso, tem o direito de me xingar, caso contrário, pare de bufar imediatamente e faça como eu, recolha-se na sua insignificância sobre o assunto já que não temos todos os números e fatos para opinar de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário